Publicado em Crônicas, Textos

Corujas

corujas-9

Corujas. Eu sempre gostei de corujas, não sei quando comecei a me interessar por elas, mas desde que me lembro é assim. Gosto de como têm olhos grandes e conservam certo ar de mistério em sua postura. E, principalmente, adoro a diversidade de representações de corujas em objetos e como sempre têm um toque fofo.

E o lance é que ao longo dos anos eu acumulei uma diversidade enorme de coisas de coruja: bolsas, bijuterias, roupas, enfeites, pelúcias. E as pessoas sempre me veem com algum acessório com este formato ou estampa, e sempre comentam “nossa, que coruja bonitinha” ou “dá para notar que você gosta mesmo de corujas”. E por me verem com tantas corujas, meus amigos e familiares começaram a me dar este tipo de coisas de presente, o que fez com que minha coleção aumentasse exponencialmente. Consequentemente, eu uso mais coisas de coruja, já que as tenho em abundância, o que, por sua vez, faz com que as pessoas me vejam cada vez mais emperequetada com corujas, achem que eu gosto mesmo de coruja e me presenteiem com mais e mais. Quando me dei conta, eu já estava presa no ciclo da coruja.

Outro dia, estava passando no caixa do supermercado e a atendente comentou que minha sacola estampada era muito bonita. Agradeci e pouco depois tirei minha mochila – que tem formato de coruja – das costas para pegar a carteira e pagar as compras, ela riu e disse “nossa, outra coruja”. Fiquei tensa e com medo de que ela reparasse também em meus brincos.
Saí de lá sentindo um leve desconforto, mas passou assim que vi uma corujinha de pelúcia com olhos bem grandes na vitrine de outra loja.

Aos poucos, algo que era apenas um enfeite virou uma marca registrada, as pessoas foram associando as corujas comigo e é normal ouvir que alguém se lembrou de mim ao ver um objeto com a estampa da ave. E eu comecei a transformá-las em algo muito particular também. Já perdi a conta de quantas eu tenho, mas cada uma delas carrega um significado especial.

E que fique claro que não é uma reclamação, apenas uma constatação. Afinal elas são tão fofas que eu não me canso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s