Tatiane

Autora Tatiane Lucheis

Meu nome é Tatiane Lucheis, mas já vamos combinar que você pode me chamar de Tati, ok?

Tenho vinte e oito anos e nasci em São Paulo – SP, onde ainda moro. Sou formada em Psicologia e trabalho com Escrita e Produção de Conteúdo. 

Escrevo tudo aquilo que não cabe em mim 🖋. 

Eu acredito que o autoconhecimento pode transformar nossas vidas.

A escrita me permite organizar pensamentos e revisitar sentimentos. Por mais desafiador que seja, acredito que conhecer mais sobre si mesmo pode mudar não apenas a visão de mundo que temos, mas transformar nossas percepções e comportamentos.   

Além disso, sou uma grande leitora, e não saio de casa sem ter ao menos um bom livro em minha companhia. Isso porque, com a literatura, consigo entrar em contato com diferentes realidades e tenho a chance de ver o mundo por outros pontos de vista. 

Aprendizado é parte constante da minha rotina, junto com a cafeína e os muitos post-its que habitam minha mesa. Mas não é sobre saber tudo, eu não sei! É sobre olhar para si e para os outros com empatia. Se conhecer e adotar uma postura de gentileza, comemorar pequenas conquistas e entender que ainda há um caminho longo de conhecimentos pela frente.

Promover autoconhecimento e inspirar pessoas a ressignificarem suas histórias é o meu propósito. Sou escritora e produtora de conteúdo, ajudo pessoas a organizarem seus projetos para tirá-los do papel. Transformo ideias em palavras, de forma criativa, clara e descomplicada.

Além dos textos postados mensalmente aqui no blog, você também me encontra no Medium. Também participo de uma página colaborativa de escrita, o Intersecções Literárias, e faço parte da Equipe Editorial da Revista Maçã do Amor. Possuo contos publicados em antologias das Editoras Metamorfose, Trevo e Psiu.

Tatiane Lucheis,

Reescrevendo histórias.