Avançar para o conteúdo
Home » Blog » Á flor da pele

Á flor da pele

Sair da casa da minha mãe me fez aprender um monte de coisas. E, em meio ao caos da correria cotidiana e o frio na barriga de ser a responsável por uma casa, descobri uma série de coisas sobre mim.

A primeira delas é que eu gosto de cuidar: cuidar das plantas me faz um bem enorme, adoro ver minha sacada florida, descobrir e acompanhar o ciclo de cada plantinha, cuidar de cada vaso e comemorar cada botãozinho que nasce. Cuido das flores, cuido da roupa, da limpeza, da casa, do companheiro e de mim. Descobri que cozinhar é uma questão de persistência, pode queimar, salgar ou ficar tudo grudado no fundo da panela, mas dá para tentar de novo, e de novo. Uma hora dá certo! Já não morro de fome sozinha em casa.

A segunda coisa que eu aprendi é que eu sei aprender. Assim que me mudei, tinha muito medo por não saber fazer as coisas, medo de queimar a roupa ao passar, medo de não saber trocar uma lâmpada. Mas vida adulta é basicamente uma sequência de imprevistos: trocamos torneira, tomadas e vedamos as janelas com silicone na época das chuvas. Depois disso uma lâmpada queimada virou moleza.

Entrei em uma nova rotina e percebi que precisava reservar mais tempo para mim, me dar atenção. Comecei por fora, pela camada mais superficial. Cuidados com a pele são cuidados comigo, são me interessar e aprender mais sobre mim e meu corpo. São momentos de paz em meio ao caos a minha volta.

Descobri qual o meu tipo de pele e o tratamento adequado a ela, pesquisei, estudei e escolhi alguns produtos para testar: acertei e errei, joguei dinheiro fora, mas também fiz ótimas compras. Esse novo olhar me ensinou muito: um pouco sobre como compostos químicos funcionam e um pouco sobre como eu funciono.

De pesquisa em pesquisa, me deparei com a possibilidade de criar eu mesma algumas receitas. As primeiras misturinhas foram apenas por curiosidade, errei tudo, é claro! Mas o mais importante é que o cuidado virou diversão e isso me fez tentar novamente. Agora, de pele hidratada, tenho uma rotina de skincare que me relaxa, e ninguém tira a paz dos meus cinco minutinhos depois do banho. Cuido da pele, do corpo, da criatividade e da alma.

Etiquetas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *