Avançar para o conteúdo
Home » Blog » Almoço de domingo

Almoço de domingo

Todo domingo minha mãe faz questão de ir almoçar na casa da mãe dela. Os almoços na casa da vó são sempre iguais: a mesa cheia de gente e de comida, cada um leva uma sobremesa, todos comem e depois vem as reclamações de estomago pesado, sono, medo de engordar. E ainda tem que lavar a louça, limpar a cozinha, alguém pede um cafezinho e a vó faz. Então começam as conversas paralelas pelos cantos da casa e quando nos damos conta já estamos novamente na mesa para o lanche da tarde, afinal, a vó não deixaria ninguém ir embora com fome. As pessoas têm sempre as mesmas queixas, mas no domingo seguinte lá estão elas a fazer tudo de novo.

Fiquei pensando em como o almoço de domingo se parece com o restante da minha semana. Reclamo, mas faço sempre as mesmas coisas, até no domingo! Já não tenho certeza quanto à faculdade, será que eu quero terminar o curso de Direito mesmo? E depois vou para o estágio só para ser pressionada e fazer a parte chata do trabalho, a parte que ninguém quer fazer e deixa para a estagiária. Penso em mudar de curso, se é que tenho mesmo que cursar o ensino superior, tenho é vontade de nunca mais aparecer naquele escritório.

No sábado eu vou pra balada e me divirto com as minhas amigas. Dançamos muito, até que cada uma vai ficando em um canto com o gatinho que acabou de conhecer, ou quer ir embora porque bebeu demais. Geralmente eu conheço alguém, nós ficamos, trocamos contatos e vamos embora. Ultimamente está difícil de encontrar um cara legal. Aquele que vale a pena, sabe? E eu continuo tentando…

Eu reclamo, penso em mudar, fazer algo diferente, mas imagina ter que começar tudo de novo. Prestar vestibular, começar outro curso, ir a inúmeras entrevistas e dinâmicas de grupo para conseguir um estágio. Arrumar programas alternativos para o final de semana, lidar com a solidão de um sábado à noite e, principalmente, fazer almoço no domingo!

Bom, não hoje. Hoje é dia de lasanha e eu nunca comi uma lasanha de quatro queijos mais gostosa do que a que a vó faz.

Etiquetas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *