Tati

Tati (12)

Meu nome é Tatiane Lucheis, mas já vamos combinar que você pode me chamar de Tati, ok?

Tenho vinte e oito anos e nasci em São Paulo – SP, onde ainda moro. Sou Psicóloga, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Até hoje, dividi minha jornada entre a clínica e o trabalho em organizações. 

Sou amante da literatura e escritora, mas, antes de tudo, uma grande leitora, e não saio de casa sem ter ao menos um bom livro em minha companhia. Aliás, vivo pendurada neles desde que aprendi a ler. Quando criança, eu devorava todos os livros, gibis e revistinhas que minha mãe comprava. E depois, quando não tinha nada de novo, eu copiava as histórias dos livros em um caderno.

Me considero muito organizada e criativa. Amo fazer listas, anotações e colar post-it’s por ai. Faço mil coisas ao mesmo tempo, difícil é me ver parada. Ando sempre com um caderninho na bolsa: anoto ideias, pensamentos e vivo começando novos rascunhos. 

Na adolescência, encontrei na música uma forma de me expressar, mas precisava encontrar minhas próprias palavras e, por falta de talento musical – acredite, eu tentei – comecei a escrever. Aos poucos, a escrita me ajudou a entender meus próprios sentimentos e a organizar pensamentos. Hoje, me guardo nas histórias que escrevo.

Além dos textos postados mensalmente aqui no blog, participo de uma página colaborativa de escrita, o Intersecções Literárias. Possuo contos publicados em antologias da Editora Metamorfose e da Editora Trevo.